Palestra “Gênero e Estudos Urbanos: costuras possíveis” + Curso de Extensão “Gênero e Cidade” – USF

Nos dias 9 e 10 de novembro de 2018 a Universidade São Francisco (USF) promove a Palestra: Gênero e Estudos Urbanos: costuras possíveis” e o Curso de Extensão “Gênero e Cidade”. O curso e a palestra serão realizados pela pesquisadora – e autora desse blog – Diana Helene, a partir de sua tese de doutorado premiada pela CAPES em 2016, “‘PRETA, POBRE E PUTA’: a segregação urbana da prostituição em Campinas – Jardim Itatinga” que tece importantes relações entre o território e a perspectiva de gênero.

O curso de extensão será composto de três sessões. A primeira, em conjunto com a palestra que será realizada no mesmo dia, irá trazer uma introdução ao tema de gênero, feminismos e cidade. A segunda sessão irá aprofundar as discussões anteriores a partir da perspectiva da urbanização brasileira, articulando colonialidade, classe, gênero, raça e etnia. Por fim, no terceiro encontro, realizaremos um estudo dirigido por meio de uma atividade prática e propositiva de atuação, por meio da seguinte pergunta: é possível pensar um “Urbanismo Feminista”?

***

Palestra: “Gênero e Estudos Urbanos: costuras possíveis” a partir da apresentação da tese premiada “‘PRETA, POBRE E PUTA’: a segregação urbana da prostituição em Campinas – Jardim Itatinga”.

Data: 09/11/2018
Horário: 19h30
Local: Salão Web

ABERTO AO PÚBLICO! FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

***

Curso de Extensão “Gênero e Cidade”
A proposta do curso é realizar uma introdução a fundamentação teórica e conceitual sobre gênero, feminismo, interseccionalidade e suas possíveis relações com o território.  Por meio de atividades práticas e teóricas iremos analisar – a partir da perspectiva de gênero – como ideologias e estruturas de sexualidade, raça e classe são incorporadas e ajudam a moldar nossas cidades.

Público-alvo: Estudantes da graduação e pós graduação da Universidade que se interessem pelo tema, bem como professores e demais pesquisadores. Pré-requisito: Não há

Aulas: Sexta e Sábado, 9 e 10/11/2018 – Horário: Sexta-feira – 15h às 18h / Sábado 8h às 12h e das 13h às 16h.  Carga horária: 10 horas

Inscrições: até 3/11/2018. Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI

Local: Campus Itatiba (Itatiba- São Paulo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s